
Justiça
Moraes autoriza visita de aliados a Bolsonaro em prisão domiciliar
Entre os autorizados estão Ciro Nogueira, Valdemar Costa Neto, Marcos Pontes e Sóstenes Cavalcante; encontros ocorrem entre os dias 8 e 20 de outubro

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (7) a visita de sete aliados políticos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde agosto.
Entre os nomes liberados estão o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante; e os deputados federais Marcos Pontes e Márcio Bitar. Também foram autorizadas visitas do vice-presidente do PL em Rondônia, Bruno Sheid, e de Marcus Antonio Ibiapina, assessor de Valdemar.
O pedido de Ciro Nogueira foi encaminhado ao Supremo na noite de segunda-feira (6), um dia após o senador afirmar que Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ratinho Jr. (Paraná) são os nomes “viáveis” para a disputa presidencial de 2026. Segundo ele, Bolsonaro já teria escolhido quem apoiar e deve anunciar a decisão ainda neste ano.
De acordo com as restrições impostas pelo STF, o ex-presidente está proibido de usar redes sociais, falar ao telefone e receber visitas sem autorização prévia.
Agenda das visitas liberadas:
- 8/10 — Grupo de oração de Michelle Bolsonaro
- 9/10 — Ciro Nogueira
- 10/10 — Marcus Antonio Ibiapina
- 13/10 — Bruno Sheid
- 14/10 — Marcos Pontes
- 16/10 — Márcio Bitar
- 17/10 — Sóstenes Cavalcante
- 20/10 — Valdemar Costa Neto
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.