Quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Justiça manda soltar mulher que foi presa por filmar megaoperação

Justiça

Justiça manda soltar mulher que foi presa por filmar megaoperação

Gabriela Cristina Elias de Jesus iniciou uma transmissão ao vivo nas redes sociais durante a operação

Justiça manda soltar mulher que foi presa por filmar megaoperação

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 11 de novembro de 2025 às 16:18

A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Gabriela Cristina Elias de Jesus, de 25 anos, moradora do Complexo da Penha, que foi presa após realizar uma transmissão em suas redes sociais durante a megaoperação "Contenção", no último dia 28.

De acordo com a reportagem da CNN, o documento assinado pelo juiz Dr. Danilo Nunes Cronemberger Miranda, não há confirmação de que a jovem tenha envolvimento direto com o tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma troca de tiros com traficantes, agentes precisaram empurrar um portão de uma casa para se proteger dos disparos. Neste momento, Gabriela teria discutido com um dos policiais alegando que eles estavam "invadindo a casa dos moradores".

Mesmo após explicar a situação, a mulher começou a realizar uma "live" e isso teria colocado em "risco" a operação e contribuído para que o grupo criminoso atirasse com "mais precisão" contra a equipe. Após o ocorrido, foi decretado a prisão em flagrante da jovem, em razão da prática do delito de associação ao tráfico de drogas. Policiais também informaram que no momento da prisão, Gabriela teria tentado "pegar o fuzil" de um dos agentes. Além disso, outros moradores que estavam no local teriam trocado os celulares entre eles para confundir os policiais.