
Justiça
Judiciário brasileiro sofre ataques porque é o mais forte do mundo, diz Moraes
Ministro do STF defendeu que a força das Cortes no Brasil motivaram ataques financiados de seus "inimigos"

Foto: Rosinei Coutinho/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (2) que o Judiciário brasileiro sofre ataques contínuos porque se tornou, segundo ele, o mais forte do mundo.
A declaração foi feita durante discurso no 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento organizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O ministro comentou pesquisas recentes sobre a percepção pública do sistema de Justiça e disse que os levantamentos precisam ser analisados considerando um contexto de mais de uma década de "muito dinheiro financiando massiva desinformação contra o Poder Judiciário".
“Se formos às redes sociais, é inegável a tentativa de deslegitimar o Poder Judiciário. Não é só em relação à Justiça Eleitoral, é em relação a todo o Judiciário. Isso não ocorre só no Brasil, mas no mundo todo. Mas por que no Brasil isso foi mais forte? Porque o Poder Judiciário no Brasil é mais forte. Não há no mundo um Poder Judiciário tão forte quanto o do Brasil”, afirmou.
O ministro afirmou que a força do judiciário brasuileiro se dá principalmente por causa da unidade promovida pelo CNJ e por não depender de eleições ou influências externas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

