
Justiça
Bolsonaro terá mais tempo de visita e banho de sol na Papudinha, diz Moraes
Transferência também possibilita início imediato da intervenção fisioterapêutica requerida pela defesa do ex-presidente

Foto: Ton Molina/STF
A transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar, no complexo da Papuda, trará mudanças em sua rotina. Segundo decisão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (15), a medida permitirá ao ex-presidente maior tempo de visita familiar e liberdade para realizar exercícios e “banho de sol”. Além disso, foi autorizada a instalação de aparelhos para fisioterapia na unidade.
A mudança, segundo Moraes, vai permitir que Bolsonaro tenha condições mais flexíveis de custódia. “A transferência possibilitará o início imediato da intervenção fisioterapêutica requerida pela Defesa que, segundo seus médicos, precisa ser realizada no início da noite, o que não é possível na Superintendência da Polícia Federal, em virtude das condições administrativas e de segurança, mas será plenamente viável no novo local do custodiado”, esclareceu o ministro.
Com a ida do ex-presidente — condenado a 27 anos e três meses de prisão — à Papudinha, Moraes destaca que as instalações do batalhão incluem cozinha com possibilidade de preparo e armazenamento de alimentos, banheiro com chuveiro com água quente, geladeira, armários, cama de casal e TV. Além disso, Bolsonaro será servido com cinco refeições ao di: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

