
Justiça
PGR solicita relatório da PF sobre citação a Dias Toffoli no caso Banco Master
Documento menciona diálogos que citam o ministro, mas não pede formalmente seu impedimento

Foto: Rosinei Coutinho/STF
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou o relatório elaborado pela Polícia Federal (PF) que trata da citação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli nas investigações relacionadas ao Banco Master. Segundo informações do jornal O Globo.
No documento, a PF registra diálogos em que o nome do ministro é mencionado. As conversas fazem referência a pagamentos ao Resort Tayayá, sem apontar repasses diretamente a Toffoli. A corporação não apresentou pedido formal de suspeição ou impedimento do ministro.
Ao final do relatório, a Polícia Federal menciona dispositivos do Regimento Interno do STF que tratam de situações de possível impedimento, mas não solicita nenhuma medida nesse sentido.
Em nota, Dias Toffoli afirmou que a PF não poderia requerer sua suspeição, argumentando que a corporação não é parte no processo.
Anteriormente, a PGR havia se manifestado no sentido de que não havia motivos para eventual impedimento. Agora, no entanto, decidiu requisitar formalmente o relatório produzido pela Polícia Federal para análise.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

