Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

TJ-BA adia julgamento de processo examinado cinco outras vezes pela Corte 

Justiça

TJ-BA adia julgamento de processo examinado cinco outras vezes pela Corte 

Isaac Carvalho foi condenado pelo TJ-BA em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública

TJ-BA adia julgamento de processo examinado cinco outras vezes pela Corte 

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 10 de outubro de 2018 às 12:55

O pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adiou o julgamento do recurso apresentado pelo ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), à Corte. Ele quer se tornar elegível. O tema, que pode ser modificado com o novo exame dos magistrados, já foi visto em outras cinco oportunidades pela mesma Corte e mantido. Agora, no entanto, a pressão no Tribunal aumentou, pois o comunista teve votos suficientes para chegar à Câmara dos Deputados

Se o revés acontecer, o Tribunal e seus integrantes precisam explicar o motivo da mudança brusca, uma vez que nenhum fato novo (além da eleição) surgiu. Em tempos de desconfiança nas instituições, pegaria muito mal para os desembargadores José Rotondano, comandante do TRE-BA, e Gesivaldo Britto, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

Isaac foi condenado pelo TJ-BA em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública. Ele foi acusado de desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária de Juazeiro, em 2009.

Por ser condenado em segunda instância, assim como o ex-presidente Lula, o comunista foi considerado inelegível pelo tribunal.