Toffoli retira da pauta do STF julgamento sobre prisões em 2ª instância
Presidente do Supremo atendeu a um pedido da OAB
![Toffoli retira da pauta do STF julgamento sobre prisões em 2ª instância [Toffoli retira da pauta do STF julgamento sobre prisões em 2ª instância]](https://www.metro1.com.br/noticias/71344,toffoli-retira-da-pauta-do-stf-julgamento-sobre-prisoes-em-2a-instancia-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Abril de 2019 ⋅ 11:00
Atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, retirou de pauta a votação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC) sobre prisão em segunda instância. O julgamento estava previsto para o próximo dia 10.
Segundo o blog de Julia Duailibi, no G1, Toffoli tomou a decisão na noite de ontem (3), antes de embarcar para Boston, nos Estados Unidos, onde participa de um encontro sobre o Brasil com alunos de universidades americanas.
O argumento da OAB para fazer o pedido foi o fato de que a nova diretoria tomou posse recentemente e ainda precisa se inteirar "de todos os aspectos" envolvidos no caso. O julgamento foi marcado em dezembro, com cinco meses de antecedência, após diversas cobranças do relator do tema no Supremo, ministro Marco Aurélio Mello.