Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Justiça

'Nos causou uma certa perplexidade', diz chefe do MP-BA sobre decisão de Toffoli

Ediene Lousado alerta que importantes investigações que estão em andamento podem ser paralisadas

'Nos causou uma certa perplexidade', diz chefe do MP-BA sobre decisão de Toffoli

Foto: Divulgação/MP-BA

Por: Adelia Felix no dia 18 de julho de 2019 às 19:50

A chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole, que a decisão liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, de suspender as investigações em que houve compartilhamento de informações fiscais por órgãos administrativos sem anuência prévia da Justiça, pode impactar negativamente os trabalhos do órgão estadual.

“Nos causou uma certa perplexidade essa decisão. Porque o Ministério Público, há anos, realiza investigação com informações que são fornecidas pelo coa, pois nos deram subsídios para inciar investigações e ações penais ao longo dos anos”, disse em entrevista ao Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (18).

Segundo a promotora, a expectativa é que a decisão seja revista por outros ministros. Ela alerta que importantes investigações que estão em andamento podem ser paralisadas por causa da decisão do presidente do STF.

“A gente espera que essa decisão seja revista para que possamos continuar investigando aqueles que cometem crimes graves, como crime contra patrimônio público, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, corrupção e tantos outros crimes que a nossa sociedade abomina e espera que o Ministério Público continue atuando”.

Leia mais
MP-BA: decisão de Toffoli impede que investigações tenham continuidade