Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Inquérito sobre ataques ao STF descobriu ameaças 'gravíssimas', diz Toffoli

Justiça

Inquérito sobre ataques ao STF descobriu ameaças 'gravíssimas', diz Toffoli

Ameaças são contra "ministros e cidadãos"

Inquérito sobre ataques ao STF descobriu ameaças 'gravíssimas', diz Toffoli

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Catarina Lopes no dia 17 de setembro de 2019 às 15:54

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, declarou que o inquérito criminal sobre ataques ao STF descobriu ameaças "gravíssimas" contra "ministros e cidadãos". O inquérito foi criado por determinação do ministro em março para investigar ofensas, ameaças e notícias fraudulentas contra a honra e segurança do STF, dos membros do tribunal e de seus familiares.

A declaração foi dada ao programa GloboNews Miriam Leitão, que vai ao ar hoje (17), às 23h. “Nós conseguimos, através desse inquérito, descobrir ameaças extremamente gravíssimas, que não vou entrar em detalhe, na deep web. Ameaças de uma gravidade excepcional a ministros e a cidadãos também", afirmou Toffoli.

De acordo com Toffoli, os ataques diminuíram desde a abertura do inquérito. "Os ataques que eram agressivos, ameaçadores, que extrapolavam liberdade de expressão e iam para a criminalidade, esses ataques diminuíram excepcionalmente. O relatório que o ministro Alexandre de Moraes tem (mostra que) diminuíram 80%. Até porque muitos desses ataques eram feitos via robôs, ou seja, algo artificial. Algo para criar a instabilidade”, apontou o ministro.