Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Justiça

Após Operação Faroeste, evento de magistrados é cancelado no TJ-BA

Fórum estava previsto para o próximo dia 29, no auditório do Tribunal, em Salvador

Após Operação Faroeste, evento de magistrados é cancelado no TJ-BA

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 21 de novembro de 2019 às 16:31

Após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Faroeste, que mirou o presidente e outros desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi cancelado o I Fórum Nacional da Magistratura e os Desafios na Justiça 4.0 (Fonamag). O evento estava previsto para o próximo dia 29, no auditório do Tribunal, em Salvador. 

O fórum era organizado pelo Instituto Justiça e Cidadania e com o apoio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (ENFAM).

Eram esperados o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, o ministro Paulo Sanseverino, também do STJ e o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, Secretário-geral da ENM, e o diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza.

Após a operação, foram afastados o presidente do TJ, Gesivaldo Nascimento Britto, os desembargadores José Olegário Monção Caldas, Maria do Socorro Barreto Santiago e Maria da Graça Osório, e, ainda, os juízes de primeiro grau Marivalda Almeida Moutinho e Sérgio Humberto de Quadros Sampaio.