Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

PMs acusados de matar empresário espanhol voltam à prisão

Justiça

PMs acusados de matar empresário espanhol voltam à prisão

MP recorreu de decisão judicial que havia revogado prisão preventiva decretada em dezembro de 2018

PMs acusados de matar empresário espanhol voltam à prisão

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 10 de dezembro de 2019 às 17:20

Os policiais militares Saulo Reis Queiroz e Maurício Correia dos Santos, denunciados pelo Ministério Público da Bahia pela morte do empresário espanhol Márcio Perez Santana em 19 de setembro de 2018, voltaram a ser presos preventivamente na última sexta-feira (6). O MP recorreu da decisão que havia revogado outra prisão preventiva dos denunciados, esta decretada no dia 20 de dezembro de 2018.

Os desembargadores consideraram que os argumentos expostos na decisão de primeira instância não sustentam a revogação da prisão. O relator do processo e desembargador Eserval Rocha, em seu voto, declarou que “o despreparo revelado pelos réus para lidar com as circunstâncias descritas evidencia que, caso sejam agraciados pela soltura, há possibilidade expressiva que voltem a adotar a mesma postura intempestiva de outrora, que resultou na morte de uma das vítimas, evidenciando o risco que a liberdade dos acusados representa à ordem pública”.

Queiroz e Santos foram denunciados pelo MP no dia 7 de janeiro de 2019 pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, este contra Renata Alves Correia. Os policiais terias surpreendido Perez com vários tiros em seu veículo quando ele chegava em sua residência, no bairro de Armação, acompanhado de Renata Correia. Ele tentou escapar, mas foi perseguido e faleceu em razão de traumatismo crânio encefálico causado por projétil de arma de fogo.