Justiça

Lourival Trindade toma posse como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Cerimônia acontece no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa e reúne cerca de 500 pessoas

[Lourival Trindade toma posse como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 03 de Fevereiro de 2020 ⋅ 12:40

O desembargador Lourival Trindade tomou posse, na manhã de hoje (3), como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Segundo informações do Correio, ele foi chamado à mesa de honra às 11h e declarado por Augusto Lima, desembargador que ocupava a presidência desde novembro, presidente da Casa. Após assinar o livro de posse e assumir a cadeira de presidente, Lourival lavrou a posse de toda a mesa diretora.

A cerimônia, realizada no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa, reúne, em média, 500 pessoas, entre autoridades, advogados e familiares de desembargadores, segundo estimativa da assessoria do TJ-BA. A solenidade tem a presença do governador Rui Costa, o prefeito ACM Neto, o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto.

Lourival é natural de Érico Cardoso (BA), graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1973, e ingressou no Tribunal de Justiça baiano pelo Quinto Constitucional, como desembargador pela classe dos advogados, em 23 de janeiro de 2008.

Notícias relacionadas