
Justiça
TCU aprova com ressalvas as contas da Presidência da República de 2019
Parecer prévio final será encaminhado para julgamento no Congresso Nacional

Foto: Isac Nóbrega/PR
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas divulgou hoje (10) parecer prévio e defendeu a aprovação, com ressalvas, das contas da Presidência da República do ano de 2019. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.
O ministro Bruno Dantas encontrou três irregularidades nas contas do governo do ano passado e fez recomendação ao Executivo, mas disse que os problemas apontados não impedem que o Congresso aprove, com ressalvas, as contas presidenciais. O ministro argumentou que as irregularidades não comprometem a totalidade da gestão em relação a execução do orçamento.
Os demais ministros do TCU seguiram o voto do relator, em sessão realizada por videoconferência, e também apresentaram sugestões de ajustes no texto e recomendações. O parecer prévio final será encaminhado para julgamento no Congresso Nacional.
O presidente Jair Bolsonaro, ministros de Estado e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, acompanharam a sessão virtual, que também foi transmitida ao vivo nas redes sociais do TCU.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.