Justiça

Justiça concede recuperação judicial da Odebrecht e outras 11 empresas do grupo

Pedido foi aprovado pela assembleia de acionistas e credores em abril deste ano e aguardava autorização judicial para dar andamento ao processo

[Justiça concede recuperação judicial da Odebrecht e outras 11 empresas do grupo]
Foto : Rovena Rosa/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 27 de Julho de 2020 ⋅ 18:54

A Justiça de São Paulo homologou hoje (27) o pedido de recuperação judicial da Odebrecht e de mais 11 empresas do grupo. A informação foi divulgada pelo portal G1.

O pedido foi aprovado pela assembleia de acionistas e credores em abril deste ano e aguardava autorização judicial para dar andamento ao processo. O valor inicial base é de R$ 83 bilhões.

O pedido de reestruturação da Odebrecht foi homologado pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível da capital paulista.

A companhia dará andamento, agora, a um processo para tentar se recuperar financeiramente, com maior prazo para pagamento de credores e débitos fiscais. A Justiça irá acompanhar o andamento da recuperação judicial por 2 anos.

Notícias relacionadas

[Serra vira réu por corrupção nas obras do Rodoanel]
Justiça

Serra vira réu por corrupção nas obras do Rodoanel

Por Metro1 no dia 29 de Julho de 2020 ⋅ 18:46 em Justiça

De acordo com a denúncia, recebida pela Justiça Federal de São Paulo, Serra recebeu dinheiro da empreiteira entre 2006 e 2007, quando era governador de São Paulo