Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Ministro do STF, Celso de Mello antecipa volta da licença médica

Justiça

Ministro do STF, Celso de Mello antecipa volta da licença médica

Assim, ministro reassume a relatoria do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal

Ministro do STF, Celso de Mello antecipa volta da licença médica

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 25 de setembro de 2020 às 16:30

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, antecipou o fim da sua licença médica e retomou os trabalhos na Corte hoje (25).

A licença médica do ministro, que teve início em 19 de agosto e foi motivada por uma cirurgia, estava prevista para acabar no sábado (26).

Com isso, Celso de Mello reassume a relatoria do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Pouco antes de sair em licença, o decano decidiu que o presidente deveria ser ouvido pelos policiais de forma presencial.

Com o relator do inquérito de licença, o caso foi para as mãos do ministro Marco Aurélio Mello que decidiu levar o caso para julgamento no plenário virtual. O ministro também concluiu seu voto defendendo que Bolsonaro preste os esclarecimentos por escrito. A iniciativa de Marco Aurélio dividiu integrantes do STF.