Justiça

Ministro do STF, Celso de Mello antecipa volta da licença médica

Assim, ministro reassume a relatoria do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal

[Ministro do STF, Celso de Mello antecipa volta da licença médica]
Foto : Divulgação

Por Luciana Freire no dia 25 de Setembro de 2020 ⋅ 16:30

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, antecipou o fim da sua licença médica e retomou os trabalhos na Corte hoje (25).

A licença médica do ministro, que teve início em 19 de agosto e foi motivada por uma cirurgia, estava prevista para acabar no sábado (26).

Com isso, Celso de Mello reassume a relatoria do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Pouco antes de sair em licença, o decano decidiu que o presidente deveria ser ouvido pelos policiais de forma presencial.

Com o relator do inquérito de licença, o caso foi para as mãos do ministro Marco Aurélio Mello que decidiu levar o caso para julgamento no plenário virtual. O ministro também concluiu seu voto defendendo que Bolsonaro preste os esclarecimentos por escrito. A iniciativa de Marco Aurélio dividiu integrantes do STF.

Notícias relacionadas