Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

#MetaAColher

/

Suspeito de importunação sexual na Graça é preso

#MetaAColher

Suspeito de importunação sexual na Graça é preso

Crimes ocorreram no último dia 5 de fevereiro

Suspeito de importunação sexual na Graça é preso

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2026 às 12:24

Um homem de 38 anos, investigado por importunar sexualmente duas mulheres no bairro da Graça, em Salvador, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), na localidade do IAPI. Os crimes ocorreram no último dia 5 de fevereiro.

De acordo com as investigações, as vítimas foram agarradas pelo suspeito, que tocou nas partes íntimas delas e, em seguida, fugiu dos locais. As ações foram registradas por câmeras de segurança instaladas na região.

Uma das imagens mostra o momento em que o homem se aproxima de uma mulher e toca em suas partes íntimas. Outra câmera flagrou o suspeito cometendo o mesmo crime contra uma segunda vítima. Os casos aconteceram na quinta-feira (5), sendo que a ocorrência divulgada na segunda-feira (9) foi registrada na Rua 8 de Dezembro. O outro caso ocorreu momentos antes, na Avenida Euclides da Cunha, também na Graça.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira (CMB), unidade vinculada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), realizaram diligências e localizaram o suspeito em um imóvel no IAPI. Durante interrogatório, ele confessou a prática criminosa.

O homem foi conduzido à unidade policial especializada, onde teve cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de importunação sexual. Ele permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário.