Mundo

Infectada pelo Zika deve esperar 8 semanas para engravidar, diz EUA

Os impactos causados pelo Zika vírus no organismo ainda estão sendo estudados mas, segundo as autoridades de saúde dos Estados Unidos, uma mulher infectada pelo vírus deve esperar pelo menos oito semanas, após o aparecimento da doença, para tentar engravidar. A recomendação é feita para diminuir as chances do feto ser diagnosticado com microcefalia, doença relacionada ao vírus. [Leia mais...]

[Infectada pelo Zika deve esperar 8 semanas para engravidar, diz EUA]
Foto : Fotos Públicas

Por Bárbara Silveira no dia 26 de Março de 2016 ⋅ 16:08

Os impactos causados pelo Zika vírus no organismo ainda estão sendo estudados mas, segundo as autoridades de saúde dos Estados Unidos, uma mulher infectada pelo vírus deve esperar pelo menos oito semanas, após o aparecimento da doença, para tentar engravidar. A recomendação é feita para diminuir as chances do feto ser diagnosticado com microcefalia, doença relacionada ao vírus.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, é recomendável ainda que os homens infectados ou com sintomas da doença não tenham relações sexuais sem uso de preservativo durante pelo menos seis meses.

O tempo indicado tem relação com o período de resistência do vírus conhecido até agora, multiplicado por três. Nos Estados Unidos já foram registrados seis casos de transmissão sexual do Zika por homens que haviam sido infectados durante viagens a países da América Latina.

Notícias relacionadas

[Maduro pede encontro 'cara a cara' com Trump]
Mundo

Maduro pede encontro 'cara a cara' com Trump

Por Marina Hortélio no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 21:30 em Mundo

Maduro assumiu um segundo mandato de seis anos no dia 10 de janeiro, que não é reconhecido pela oposição e por vários países

[Dois aviões russos colidem durante voo ]
Mundo

Dois aviões russos colidem durante voo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 12:40 em Mundo

Os aviões eram bombardeiros russos, que desenvolvem uma velocidade máxima de 1,6 mil quilômetros por hora