
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Concentração de gases de efeito estufa aumenta e poluição bate recorde em 2016
Internacional
Concentração de gases de efeito estufa aumenta e poluição bate recorde em 2016
O ano de 2016 foi o pior, até então, em níveis de poluição na atmosfera. De acordo com o boletim divulgado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) a concentração de dióxido de carbono (CO2) aumentou a atingiu nível recorde. No ano passado, a concentração do principal gás do chamado efeito estufa chegou a 403,3 partes por milhão (ppm), acima das 400 registradas em 2015

Foto: Kelsen Fernandes / Fotos Públicas
O ano de 2016 foi o pior, até então, em níveis de poluição na atmosfera. De acordo com o boletim divulgado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) a concentração de dióxido de carbono (CO2) aumentou a atingiu nível recorde. No ano passado, a concentração do principal gás do chamado efeito estufa chegou a 403,3 partes por milhão (ppm), acima das 400 registradas em 2015. Ainda segundo o boletim, atualmente a concentração de CO2 na atmosfera representa 145% dos níveis pré-industriais, que compreende o período antes de 1750.
\"Infelizmente, não vimos números positivos na concentração dos principais gases de efeito estufa até agora\", afirmou o secretário-geral da OMM, Petteri Taalas. De acordo com Taalas, a OMM enviou uma mensagem os líderes mundiais afirmando que há \"necessidade urgente de elevar o nível de ambição se queremos cumprir seriamente os objetivos do Acordo de Paris\".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.