Mianmar: presidente renuncia ao cargo para ʹdescansarʹ
O presidente de Mianmar, Htin Kyaw, renunciou hoje para “descansar”. O anúncio foi feito na página do Facebook do gabinete da presidência do país. [Leia mais...]
![Mianmar: presidente renuncia ao cargo para ʹdescansarʹ [Mianmar: presidente renuncia ao cargo para ʹdescansarʹ]](https://www.metro1.com.br/noticias/51619,mianmar-presidente-renuncia-ao-cargo-para-descansar-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 11:00
O presidente de Mianmar, Htin Kyaw, renunciou hoje para “descansar”. O anúncio foi feito na página do Facebook do gabinete da presidência do país. A decisão acontece dias após o partido governista Liga Nacional pela Democracia, da vencedora do Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, admitisse que Kyaw havia viajado diversas vezes para o exterior para realizar tratamentos médicos.
De acordo com o jornal local “Frontier Myanmar”, a última das viagens aconteceu no mês de janeiro, quando o mandatário esteve em Cingapura. Htin Kyaw tem 71 anos e foi nomeado em março de 2016,
Segundo a Constituição do país, o novo presidente deverá ser nomeado pelo parlamento em um prazo máximo de sete dias. Em Myanmar, o cargo tem caráter representativo, não executivo.