Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump critica multa imposta pela União Europeia ao Google

Internacional

Trump critica multa imposta pela União Europeia ao Google

Comissão Europeia impôs a maior multa já aplicada pelo órgão ao acusar a empresa de obrigar fabricantes de smartphones a usar o sistema operacional Android

Trump critica multa imposta pela União Europeia ao Google

Foto: Andrea Hanks/ White House

Por: Alexandre Galvão no dia 19 de julho de 2018 às 20:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou hoje (19) a decisão da União Europeia de impor uma multa de 4,34 bilhões de euros (US$ 5,05 bilhões) ao Google.

"Eu avisei! A UE acaba de impor uma multa de US$ 5 bilhões a uma das nossas grandes companhias, Google. Eles realmente se aproveitaram dos EUA, mas não por muito tempo", escreveu Trump, no Twitter.

A Comissão Europeia impôs a maior multa já aplicada pelo órgão ao acusar a empresa de obrigar fabricantes de smartphones a usar o sistema operacional Android para reforçar a posição de domínio.

As palavras de Trump acrescentam tensão à visita a Washington na próxima semana do presidente da CE, Jean-Claude Juncker, em um momento de crescentes atritos devido às tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre as importações de aço e alumínio, além das ameaças de aplicar encargos adicionais ao setor automotivo europeu.