Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Ivanka Trump usou email pessoal para discutir assuntos do governo

Internacional

Ivanka Trump usou email pessoal para discutir assuntos do governo

Durante a corrida presidencial, o mandatário americano criticou Hillary Clinton pelas mesmas práticas

Ivanka Trump usou email pessoal para discutir assuntos do governo

Foto: Reprodução/Arquivo/Getty Images

Por: Marina Hortélio no dia 20 de novembro de 2018 às 18:20

A filha e conselheira sênior do presidente americano Donald Trump, Ivanka Trump, usou um email pessoal para tratar de assuntos do governo com assessores da Casa Branca no ano passado. Em 2016, durante a corrida presidencial, Hillary Clinton foi criticada pelo republicano pela mesma prática.

De acordo com mensagens divulgadas pelo grupo American Oversight, que fiscaliza as atividades do governo, Ivanka mandou centenas de emails para funcionários da Casa Branca, autoridades do governo e assistentes pessoais ao longo de 2017.

A prática viola regras de registro federais que exigem que todas as comunicações oficiais da Casa Branca sejam preservadas.

A revisão mostrou que a filha do presidente usou uma conta de email privada em um domínio compartilhado com o marido, Jared Kushner, para discutir assuntos oficiais da Casa Branca.

Em comunicado, Peter Mirijanian, porta-voz do advogado de Ivanka e conselheiro de ética, Abbe Lowell, afirmou que a filha de Trump ocasionalmente usava o email particular por não ter sido informada sobre as regras. Ele disse, entretanto, que nenhuma das mensagens enviadas continha informação confidencial.