Justiça venezuelana emite mandado de prisão contra Leopoldo López
Líder da oposição estava em prisão domiciliar quando saiu na terça
![Justiça venezuelana emite mandado de prisão contra Leopoldo López [Justiça venezuelana emite mandado de prisão contra Leopoldo López]](https://www.metro1.com.br/noticias/72891,justica-venezuelana-emite-mandado-de-prisao-contra-leopoldo-lopez-3.jpg)
Por Catarina Lopes no dia 02 de Maio de 2019 ⋅ 18:20
O Tribunal Supremo da Venezuela emitiu hoje (2) um mandado de prisão contra Leopoldo López, que se encontrava em prisão domiciliar até terça (30) quando saiu com a ajuda de militares leais a Juan Guaidó. Em comunicado, o tribunal, que responde às posições da Presidência da Venezuela, declarou que o ex-prefeito de Chacao violou sua pena de prisão domiciliar.
Além disso, também foi apontado que ele infringiu as proibições de "pronunciamentos políticos por meios convencionais e não convencionais, nacionais e internacionais". O tribunal então oficializou o mandado de prisão pelo Serviço Nacional de Inteligência Bolivariano (Sebin).
López e sua família foram para a embaixada espanhola ainda no dia 30, após o fracasso da convocação de Guaidó para a derrubada de Nicolás Maduro. A esposa de López também publicou em seu Twitter que sua casa foi invadida e roubada enquanto eles estavam fora.