Mundo

Reino Unido acusa Irã de tentar interceptar petroleiro britânico

Segundo o governo britânico, três navios iranianos tentara impedir a passagem do "The British Heritage"

[Reino Unido acusa Irã de tentar interceptar petroleiro britânico]
Foto : Ali Haider/EPA

Por Catarina Lopes no dia 11 de Julho de 2019 ⋅ 21:30

Autoridades britânicas acusaram navios da Guarda Revolucionária do Irã de tentarem, sem sucesso, interceptar um navio petroleiro britânico que estava no Estreito de Ormuz ontem (10)."Contra as regras do direito internacional, três navios iranianos tentaram impedir a passagem do navio mercante 'The British Heritage', no Estreito de Ormuz", declarou um porta-voz do governo britânico.

O navio do Reino Unido deixou o Golfo Pérsico e seguia pelo Estreito de Ormuz quando embarcações iranianas se aproximaram e deram ordens para que ele seguisse em direção às águas do Irã. O governo britânico está "preocupado com esta ação" e continua seu apelo para que as autoridades iranianas contenham seus atos.

Nesta área passa quase um terço do petróleo bruto mundial, e a tensão atingiu um pico nestas últimas semanas, após os Estados Unidos acusaram o Irã de atacar navios petroleiros.

Notícias relacionadas

[Mais de 821 milhões de pessoas no mundo passaram fome em 2018]
Mundo

Mais de 821 milhões de pessoas no mundo passaram fome em 2018

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Julho de 2019 ⋅ 13:58 em Mundo

Conforme o documento Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo, desde 2015, a taxa de prevalência de desnutrição em todo mundo parou de cair e manteve-se em...