Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Caixa preta confirma que só 2 pessoas sobreviveram a acidente aéreo no Paquistão

Não foi identificada nenhuma morte na área amplamente povoada onde o avião caiu, um bairro da cidade de Karachi

Caixa preta confirma que só 2 pessoas sobreviveram a acidente aéreo no Paquistão

Foto: Reprodução / TV Globo

Por: Danielle Campos no dia 23 de maio de 2020 às 14:00

Foi encontrada na noite desta sexta-feira (22) a caixa preta do avião da Pakistan International Airlines, que caiu ontem em uma área residencial de Karachi, no Paquistão, e o número de mortos foi oficializado em 97 pessoas. Dois passageiros sobreviveram no acidente.

Não foi identificada nenhuma morte na área amplamente povoada onde o avião caiu. O voo PK 8303 transportava 99 pessoas e tinha partido da cidade de Lahore em direção ao aeroporto Internacional de Jinnah.

Na caixa preta, havia os registros do voo e as gravações dos comandos do piloto. Segundo o principal executivo da companhia aérea, Arshad Malik, a última mensagem do piloto indicava que havia um problema técnico. Pouco antes da queda, ele disse aos controladores de tráfego que perdeu energia nos dois motores, segundo um respeitado site de monitoramento de aviões.

O Paquistão retomou na semana passada seus voos doméstico, que estavam suspensos por causa da pandemia de Covid-19. O acidente foi pior desastre aéreo do país desde 2012, quando um avião de passageiros da Bhoja Air, modelo Boeing 737, caiu em Islamabad e matou 127 pessoas.