Mundo

Coronavírus: Mundo registra 1 milhão de casos em oito dias; 'efeitos serão sentidos por décadas', diz OMS

"Foram necessários mais de três meses para alcançar o primeiro milhão de casos registrados. O último milhão de contágios aconteceu em apenas oito dias ", alertou o diretor-geral da organização

[Coronavírus: Mundo registra 1 milhão de casos em oito dias; 'efeitos serão sentidos por décadas', diz OMS]
Foto : Elineudo Meira

Por Kamille Martinho no dia 22 de Junho de 2020 ⋅ 14:40

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou hoje (22) que os casos de Covid-19 continuam crescendo ao redor do mundo, que registrou, nos últimos oito dias, um milhão de novos casos da doença.

"Sabemos que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social e, em muitos países, política. Seus efeitos serão sentidos durante décadas", afirmou durante conferência virtual organizada em Dubai.

A advertência do diretor da OMS acontece no momento em que vários países entram em uma fase de flexibilização do confinamento para reativar suas economias.

Na semana passada, o diretor da OMS chamou esta nova fase de "perigosa". "Foram necessários mais de três meses para alcançar o primeiro milhão de casos registrados. O último milhão de contágios aconteceu em apenas oito dias ", alertou.

Notícias relacionadas