METROPOLE

Segunda-feira, 17 de maio de 2021

Polícia

Mãe confessa ter forjado sequestro de bebê; corpo foi encontrado em panela

Ela é mãe da criança, trabalha como babá e foi presa depois de ter revelado o crime, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. No final de semana ele havia feito uma denúncia falsa de que o filho, de três meses, havia sido sequestrado. [Leia mais...]

Mãe confessa ter forjado sequestro de bebê; corpo foi encontrado em panela

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Por: Camila Tíssia no dia 23 de agosto de 2016 às 09:16

Renata Cerqueira confessou, nessa segunda-feira (22), que escondeu o corpo do bebê de três meses, horas depois dele ter sido achado dentro de uma panela de pressão, na casa dela. A mulher é mãe da criança, trabalha como babá e foi presa depois de ter revelado o crime, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. No final de semana ele havia feito uma denúncia falsa de que o filho havia sido sequestrado.

Durante o depoimento, Renata falou tamém que o bebê morreu de forma acidental, afogado durante banho em uma banheira, na tarde do último sábado (20). De acordo com o delegado Delmar Bittencourt, ela está detida na delegacia de Eunápolis. "Ela demonstra que não estava satisfeita com o relacionamento que ela mantinha com o pai da criança. Isso talvez possa ser o motivo da criança ter morrido. Ela não demonstra frieza, ela demonstra que não está muito bem das faculdades mentais", disse.

Segundo Valéria Chaves, responsável pela 23° Coordenadoria Regional de Eunápolis, a criança foi achada morta pela patroa de Renata, após dois dias de buscas. Ela foi até a casa da babá por conta do desaparecimento do filho dela. "Ao chegar no imóvel que estava vazio e com a porta aberta, a patroa de Renata começou a sentir um mau cheiro e investigou de onde vinha o odor. Quando ela abriu a panela de pressão, viu o corpo de um bebê e chamou a polícia. A mãe não estava na casa, pois haveria um protesto na cidade por conta do desaparecimento da criança", relatou.

A polícia ainda afirma que o bebê morava com Renata e o pai da criança mora em outro local. Ele já foi ouvido e a participação dele no crime foi descartada. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas para ajudar na investigação.

TV METRO

Entrevistas

Ceuci Nunes

Em 17 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Mãe confessa ter forjado sequestro de bebê; corpo foi encontrado em panela - Metro 1