Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Polícia

Ônibus é incendiado na Estrada do Derba e polícia desconfia de represália de traficantes

Mais um ônibus foi incendiado em Salvados na tarde desta segunda-feira (19), desta vez no bairro de São Tomé de Paripe, na BA-528, conhecida como a Estrada do Derba. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu por volta das 14h, e a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar já está no local. [Leia mais...]

Ônibus é incendiado na Estrada do Derba e polícia desconfia de represália de traficantes

Foto: Leitor Metro1 / Claudionor souza

Por: Laura Lorenzo no dia 18 de setembro de 2017 às 15:47

Mais um ônibus foi incendiado em Salvados na tarde desta segunda-feira (19), desta vez no bairro de São Tomé de Paripe, na BA-528, conhecida como a Estrada do Derba. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu por volta das 14h, e a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) já está no local.

Ainda de acordo com informações da SSP, a suspeita é de que a queima do coletivo tenha sido um ato de represália contra a Polícia Militar, que tem intensificado o policiamento e ações contra o tráfico de drogas na região. De acordo com o major Elsimar Leão, comandante da 19a CIPM (Paripe), o ataque é atribuído a um grupo de traficantes de São Tomé de Paripe.

Este já é o 17º ônibus queimado em Salvador apenas neste ano. Os últimos dois casos aconteceram no dia 28 de agosto, nos bairros do IAPI e Calçada.

Ônibus é incendiado na Estrada do Derba e polícia desconfia de represália de traficantes - Metro 1