
Brasil
Quadrilha que planejava fraudar edição 2017 do Enem é presa em GO e no DF
Uma ação em conjunto entre as Polícias Civis de Goiás e do Distrito Federal desarticulou nesta segunda-feira (30) uma quadrilha que fraudou a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estava com o esquema pronto para fazer o mesmo com a prova deste ano, que está prevista para ter o primeiro dia de avaliação neste domingo (5). [Leia mais...]

Foto: Polícia Civil
Uma ação em conjunto entre as Polícias Civis de Goiás e do Distrito Federal desarticulou nesta segunda-feira (30) uma quadrilha que fraudou a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estava com o esquema pronto para fazer o mesmo com a prova deste ano, que está prevista para ter o primeiro dia de avaliação neste domingo (5).
Sete dos oito mandados de prisão foram cumpridos nesta segunda, tendo havido três detenções em Goiás e três em Brasília - um mandado foi expedido contra uma pessoa que já estava presa. Um suspeito continua foragido.
De acordo com o comandante da operação em Goiás, delegado Rômulo Figueiredo Matos, a investigação identificou valores na casa de € 35 milhões em 2016, registrados em papéis localizados, por exemplo, na residência de um dos líderes, um médico que foi preso em Goiás. Entre os investigados está um ex-funcionário do Centro de Promoção e Seleção de Eventos (Cesp), atual Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.