
Política
Ministro do STF homologa delação de fundador da Qualicorp sobre corrupção em planos de saúde
Seripieri Júnior foi preso em julho deste ano por suposto esquema de caixa 2 na campanha de José Serra

Foto: Divulgação/Fiesp
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso homologou hoje (15) a delação premiada de José Seripieri Filho, fundador e ex-presidente do grupo Qualicorp - empresa do setor de planos de saúde. O acordo foi assinado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) em novembro.
O empresário foi preso em julho deste ano em operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de caixa 2 na campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado em 2014. A investigação aponta pagamento de R$ 5 milhões não contabilizados feitas por Júnior à campanha de Serra.
A delação de Seripieri Júnior deve abrir uma nova frente na Lava-Jato sobre casos de corrupção envolvendo planos de saúde. Apesar do setor aparecer pontualmente em algumas investigações e delações, nunca chegou a ser alvo de acusações formais.
Na semana passada, o jornal O Globo revelou que a Polícia Federal também investiga a Amil em um esquema de compra de medidas provisórias no Congresso Nacional entre 2011 e 2013.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

