Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Bahia é a campeã em homicídios", diz Colbert em vídeo com críticas a Rui Costa

Política

"Bahia é a campeã em homicídios", diz Colbert em vídeo com críticas a Rui Costa

Prefeito de Feira de Santana citou dados que colocam o estado como responsável por 13,5% das mortes violentas registradas no 1º trimestre

"Bahia é a campeã em homicídios", diz Colbert em vídeo com críticas a Rui Costa

Foto: Foto: Divulgação

Por: Alexandre Santos no dia 09 de junho de 2021 às 08:59

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), divulgou um vídeo em que faz duras críticas ao governador Rui Costa (PT) diante de dados que colocam a Bahia como líder de mortes violentas registradas no 1º trimestre de 2021 em todo o país. 

Na gravação, Colbert diz cobrar “ações efetivas e urgentes”, citando que “a segurança pública, responsabilidade do governo do Estado, é um descaso por toda Bahia”.

“Os números mostram a necessidade de o governo da Bahia agir urgentemente. Nos três primeiros meses deste ano, a Bahia foi a campeã em mortes no Brasil, sendo responsável por 13,5% de todos os homicídios, latrocínios e mortes violentas em todo o Brasil. Nos primeiros três meses do ano, a Bahia teve 1.449 mortes violentas, mais que Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Essa é a realidade da Bahia, que infelizmente, inclui Feira de Santana”, diz o prefeito, ao mencionar números do Mapa da Violência, levantamento realizado pelo portal G1.  

Na sequência, Colbert diz que, nos últimos dois meses, Feira registrou mais de 100 assassinatos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. E relembrou declarações feitas no ano passado pelo governador. “Feira não é suja e escura, como diz o governador Rui Costa, e esse comentário ofende a nossa gente e mostra o quanto ele desconhece a nossa realidade”, afirmou.

“Talvez, correndo tanto, o governador não consiga entender o que representa a segunda maior cidade da Bahia. Nosso maior problema, governador, é a violência, que tira vidas e suja a imagem da minha terra”, acrescentou o prefeito feirense, reeleito em outubro após derrotar o candidato petista e deputado federal Zé Neto.

Assista ao vídeo: