Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Política

Rui Costa critica proposta de Bolsonaro de desobrigar o uso de máscaras

O governador lembrou que a maioria dos estados brasileiros tem ocupação de leitos de UTI acima de 80%

Rui Costa critica proposta de Bolsonaro de desobrigar o uso de máscaras

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de junho de 2021 às 15:17

O governador Rui Costa criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, em defender a desobrigação do uso de máscaras protetoras para vacinados ou já recuperados da Covid-19.

“Quem pede para o povo tirar a máscara é porque está achando pouco as quase 500 mil mortes. Num momento em que a maioria dos estados está com mais de 80% de lotação de UTI, o presidente da República falar em retirar máscaras é ser alguém que não tem absolutamente nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana. É algo que eu não consigo entender. Foge de qualquer racionalidade alguém que representa um país com esse comportamento”, afirmou o governador.

A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (11), em visita ao município de Ibotirama. O Metro1 ouviu médicos infectologistas que criticaram a medida prometida por Bolsonaro e classificaram como perigosa, pois nenhuma vacina tem 100% de eficácia e pessoas vacinadas podem transmitir o vírus. 

Políticos baianos também se manifestaram contra o parecer que está sendo preparado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para desobrigar o uso da máscara. Até a deputada federal Dayane Pimentel, ex-aliada do presidente, endossou o coro da oposição. 

Rui Costa critica proposta de Bolsonaro de desobrigar o uso de máscaras - Metro 1