Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Bellintani está emprestado ao Bahia", diz vereador sobre chance de candidatura em chapa de ACM Neto

Política

"Bellintani está emprestado ao Bahia", diz vereador sobre chance de candidatura em chapa de ACM Neto

Líder do DEM na Câmara, Cláudio Tinoco afirma que presidente do tricolor tem potencial para disputar uma vaga no Senado ou como vice-governador

"Bellintani está emprestado ao Bahia", diz vereador sobre chance de candidatura em chapa de ACM Neto

Foto: Reginaldo Ipê

Por: Alexandre Santos no dia 25 de junho de 2021 às 11:14

O líder do DEM na Câmara de Salvador, vereador Cláudio Tinoco, disse nesta sexta-feira (25) ao Metro1 ver em Guilherme Bellintani um nome com forte potencial para compor a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito ACM Neto ao governo estadual em 2022. Na avaliação de Tinoco, embora esteja "emprestado ao Bahia", o dirigente esportivo reúne condições para se lançar numa candidatura ao Senado ou até mesmo como vice-governador.

Ex-secretário municipal da Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Bellintani participou de um recente encontro virtual com ACM Neto e correligionários, dentre eles o ex-governador Paulo Souto e o ex-senador Waldeck Ornellas.

"É claro que a presença de Bellintani, por si só, já levanta especulações. Não são especulações pra nós, do Democratas e do grupo político liderado por ACM Neto. Até mesmo porque Bellintani já é uma realidade. Ele está emprestado ao Bahia, mas ele pode, sim, prestar grandes serviços à Bahia, logicamente, se ele tiver pretensões a uma candidatura", declarou Tinoco.

"Nós, do Democratas e de partidos aliados, temos em Bellintani um quadro pra compor, sim, uma chapa majoritária, seja como senador, como candidato a vice-governador. Até mesmo porque Neto vai trazer essas características de renovação da Bahia, trazendo um quadro jovem e com a experiência política consolidada na cabeça da chapa. Isso pode trazer também outras figuras pra contribuir para essa renovação que a Bahia, tenho certeza, vai passar a partir de 2023", disse o verador.

Em caráter reservado, a conversa da qual o presidente do Bahia esteve presente girou em torno de desafios na educação, segundo publicou em sua conta pessoal no Instagram Bruno Barral, outro ex-titular da pasta que trata do tema.

Procurado pelo Metro1 após o encontro, Guilherme Bellintanti disse que não iria se manifestar.