Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro anuncia reforma ministerial e avalia entregar Casa Civil ao centrão

Política

Bolsonaro anuncia reforma ministerial e avalia entregar Casa Civil ao centrão

Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira pode assumir o comando da pasta

Bolsonaro anuncia reforma ministerial e avalia entregar Casa Civil ao centrão

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Metro1 no dia 21 de julho de 2021 às 11:14

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (21) que fará uma reforma ministerial na próxima semana. O anúncio ocorre no momento em que o governo se vê mais mais fragilizado.

Num movimento de maior aproximação do centrão, o presidente estuda entregar a Casa Civil ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que é um dos principais líderes do bloco de partidos que sustenta a base de apoio a Bolsonaro no Congresso.

"Estamos trabalhando inclusive uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil", disse Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga, também transmitida por suas redes sociais.

De acordo com um auxiliar do presidente, outras peças do governo podem ser mexidas. Segundo este assessor, o presidente está decidido a fazer mudanças no primeiro escalão, mas o momentoainda não está decidido.

Uma possibilidade é antecipar a saída de nomes que vão disputar as eleições do ano que vem e que, por isso, teriam que deixar seus postos até o início de abril de 2022 por força da legislação.

A possível troca na Casa Civil também contempla a insatisfação no Congresso com o atual ministro, o general da reserva Luiz Eduardo Ramos.