Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Após discurso de presidente do STF, Bolsonaro volta a defender voto impresso

Ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral ocorrem também após divulgação de carta de ex-presidentes do TSE defendendo a urna eletrônica

Após discurso de presidente do STF, Bolsonaro volta a defender voto impresso

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Luciana Freire no dia 02 de agosto de 2021 às 19:29

Mesmo após o duro recado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, de que a Corte está atenta às ameaças à democracia, o presidente Jair Bolsonaro voltou a associar as urnas eletrônicas ao risco de fraude nas eleições de 2022.

"Queremos a farsa no ano que vem? Uma eleição marcada por suspeição? E quem perder entra na Justiça. E quem vai julgar? Quem tirou o cara da cadeia, o tornou elegível e é que vai contar os votos depois. Não estou preocupado quem será eleito ano que vem, desde que a eleição seja limpa e democrática", disse Bolsonaro em referência a Lula e com novas críticas ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

Os repetidos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral ocorreu também após divulgação de carta de ex-presidentes do TSE e de ministros do STF, que condenaram a campanha que o presidente tem feito a favor do voto impresso e afirmam que, a volta desse modelo é que pode representar um 'cenário de fraudes'.