Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mourão diz que ministro da CGU "deu uma aloprada" ao ofender senadora na CPI da Covid

Política

Mourão diz que ministro da CGU "deu uma aloprada" ao ofender senadora na CPI da Covid

Wagner Rosário chamou Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada” após ouvir questionamentos da congressista sobre o caso Covaxin

Mourão diz que ministro da CGU "deu uma aloprada" ao ofender senadora na CPI da Covid

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2021 às 12:42

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta quarta-feira (22) que ministro Wagner Rosário da CGU (Controladoria Geral da União) é uma pessoa “séria”, mas que deu “uma aloprada” em seu depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. O ministro chamou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada” depois de ouvir questionamentos da congressista sobre o caso Covaxin. 

“Tem uns que tem mais paciência para aguentar, vamos dizer, os desaforos que são ditos ali e tem outros que não tem. Então, o Wagner aguentou até um determinado ponto e outros pontos ele acabou dando uma aloprada que eu acho perfeitamente normal uma pessoa reagir” disse Mourão em conversa com jornalistas nesta manhã no Palácio do Planalto, segundo o site Poder360.

Segundo Mourão, Wagner Rosário não estava sendo submetido a um “interrogatório”. Rosário pediu desculpas para a senadora, que considerou o caso como “página virada”. Apesar disso, a comissão mudou a condição do ministro de testemunha para investigado. “A pessoa tem que ter muito sangue-frio para poder aguentar o deboche que muitas vezes é colocado ali. Ainda mais porque eu conheço bem o Wagner, o Wagner é uma pessoa séria”, disse. Na visão do vice-presidente, alguns senadores usam a exposição da CPI com objetivos eleitoreiros. 

“Lamentavelmente alguns dos senadores ali, ao invés de fazer uma pergunta objetiva, o cara termina até muitas vezes ofendendo a pessoa que está lá ou fazendo uma volta porque é aquela história, todos são políticos. Está todo mundo de olho ali, então é uma exposição”, afirmou.