Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Política

Mourão diz que ministro da CGU "deu uma aloprada" ao ofender senadora na CPI da Covid

Wagner Rosário chamou Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada” após ouvir questionamentos da congressista sobre o caso Covaxin

Mourão diz que ministro da CGU "deu uma aloprada" ao ofender senadora na CPI da Covid

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2021 às 12:42

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta quarta-feira (22) que ministro Wagner Rosário da CGU (Controladoria Geral da União) é uma pessoa “séria”, mas que deu “uma aloprada” em seu depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. O ministro chamou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada” depois de ouvir questionamentos da congressista sobre o caso Covaxin. 

“Tem uns que tem mais paciência para aguentar, vamos dizer, os desaforos que são ditos ali e tem outros que não tem. Então, o Wagner aguentou até um determinado ponto e outros pontos ele acabou dando uma aloprada que eu acho perfeitamente normal uma pessoa reagir” disse Mourão em conversa com jornalistas nesta manhã no Palácio do Planalto, segundo o site Poder360.

Segundo Mourão, Wagner Rosário não estava sendo submetido a um “interrogatório”. Rosário pediu desculpas para a senadora, que considerou o caso como “página virada”. Apesar disso, a comissão mudou a condição do ministro de testemunha para investigado. “A pessoa tem que ter muito sangue-frio para poder aguentar o deboche que muitas vezes é colocado ali. Ainda mais porque eu conheço bem o Wagner, o Wagner é uma pessoa séria”, disse. Na visão do vice-presidente, alguns senadores usam a exposição da CPI com objetivos eleitoreiros. 

“Lamentavelmente alguns dos senadores ali, ao invés de fazer uma pergunta objetiva, o cara termina até muitas vezes ofendendo a pessoa que está lá ou fazendo uma volta porque é aquela história, todos são políticos. Está todo mundo de olho ali, então é uma exposição”, afirmou.

Mourão diz que ministro da CGU "deu uma aloprada" ao ofender senadora na CPI da Covid - Metro 1