Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Política

Lula cria perfil no LinkedIn, lista carreira política e cita experiência como torneiro mecânico

Outros potenciais candidatos à eleição presidencial em 2022, Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) também têm conta na rede social

Lula cria perfil no LinkedIn, lista carreira política e cita experiência como torneiro mecânico

Foto: Reprodução/Linkedln

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2021 às 12:57

O ex-presidente Lula (PT) criou um perfil no LinkedIn em que lista em seu currículo uma especialização como torneiro mecânico no começo da carreira, sua trajetória política e seus dois cargos atuais: o de presidente de honra do PT e do Instituto Lula. Até o início da tarde desta quarta-feira (22), o perfil tinha pouco mais de 3.900 mil seguidores.

O LinkedIn é uma rede social mais voltada para o mundo corporativo, muito difundida e visualizada entre empresários. A plataforma profissional também é utilizada por quem busca empregos.

Outros potenciais candidatos à eleição presidencial em 2022, como Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), também mantêm conta na plataforma.

Em seu novo perfil, o petista seguiu a linha praticada pelos usuários da rede social, falando onde nasceu, com o que trabalhou e prêmios da carreira.

"Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República do Brasil por dois mandatos. Um dos fundadores e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores e presidente de honra do Instituto Lula", diz parte do texto de abertura.

Lula ganhou notoriedade nacional como presidente do sindicato metalúrgico do ABC entre 1975 e 1980, cargo que também está listado. Ele ainda foi deputado federal de 1987 a 1991 antes de ser eleito presidente da República para dois mandatos, de 2003 a 2010.

Entre as competências, Lula cita características como liderança, direitos humanos, resolução de problemas, diplomacia e oratória. Ele ainda cita nove prêmios e reconhecimento.

Lula cria perfil no LinkedIn, lista carreira política e cita experiência como torneiro mecânico - Metro 1