Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dossiê aponta que declaração de óbito da mãe de Luciano Hang foi fraudada na Prevent Senior

Política

Dossiê aponta que declaração de óbito da mãe de Luciano Hang foi fraudada na Prevent Senior

Médicos afirmam que Regina Hang morreu em decorrência da Covid-19, após tratamento precoce com medicamentos ineficazes; operadora nega irregularidades

Dossiê aponta que declaração de óbito da mãe de Luciano Hang foi fraudada na Prevent Senior

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2021 às 13:21

A declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, "foi fraudada", aponta um dossiê elaborado por 15 médicos que afirmam ter trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, entregue à CPI da Covid no Senado. Segundo os ex-funcionários da rede, o documento que atesta a morte "omitiu o real motivo do falecimento", que seria em decorrência do novo coronavírus. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Hang é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (em partido) e incentivador do chamado "tratamento precoce", composto por medicamentos sem eficácia comprovada ou contra-indicados para tratar a doença. 

Segundo os médicos, a suposta fraude na declaração de óbito de Regina Hang é um dos "inúmeros casos que não foram devidamente noticiados". O relato sobre a mãe do empresário consta do capítulo "Da suposta fraude nas declarações de óbito", do dossiê de mais de 60 páginas entregue à CPI.

As supostas irregularidades em procedimentos da Prevent Senior foram reveladas pela GloboNews. O Estadão também teve acesso ao dossiê entregue à CPI da Covid. 

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quarta-feira, 22, que Luciano Hang "tinha condições de levar a sua genitora para a lua, porque tem dinheiro para isso". "Mas leva para a Prevent Senior. E lá, segundo as informações, no atestado de óbito não consta que ela veio a óbito por covid", declarou Aziz.

Em vídeo publicado no Instagram, em 5 de fevereiro, Luciano Hang relatou que a mãe estava assintomática e com "quase 95% do pulmão tomado" quando foi levada ao hospital. Regina Hang foi internada no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, no bairro do Morumbi, em São Paulo.