Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Política

Eduardo Bolsonaro chama prefeito de NY de "marxista" em entrevista nos EUA

Declaração ocorre um dia após De Blasio criticar a ida do presidente Bolsonaro à cidade sem ter se vacinado contra Covid

Eduardo Bolsonaro chama prefeito de NY de "marxista" em entrevista nos EUA

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 23 de setembro de 2021 às 18:48

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chamou de "marxista" o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, durante entrevista ao programa Tucker Carlson Tonight, da emissora Fox News, nesta terça-feira (22).

A declaração ocorreu um dia após De Blasio criticar a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à cidade sem ter se vacinado contra Covid-19, para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU.

Questionado pelo apresentador se o presidente brasileiro havia cogitado desistir da viagem em razão do pronunciamento do prefeito de Nova York, Eduardo disse que "pessoas de esquerda querem controlar tudo" e afirmou que de Blasio é "marxista", expressão que se refere a entusiastas da obra do sociólogo alemão Karl Marx.

"Quando você pensa que sabe o que é melhor para as outras pessoas mais do que a opinião delas, isso mostra quem você é", disse o deputado, que ainda citou a Venezuela quando questionado se os políticos americanos parecem "totalitários" ao retirarem um direito das pessoas.

Eduardo Bolsonaro chama prefeito de NY de "marxista" em entrevista nos EUA - Metro 1