Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Planalto diz que Michelle respeita sistema de saúde brasileiro após se vacinar contra Covid nos EUA

Política

Planalto diz que Michelle respeita sistema de saúde brasileiro após se vacinar contra Covid nos EUA

Presidente fez a revelação que a primeira dama tomou a vacina em viagem para Assembleia Geral da ONU

Planalto diz que Michelle respeita sistema de saúde brasileiro após se vacinar contra Covid nos EUA

Foto: Carolina Antunes/PR

Por: Metro1 no dia 24 de setembro de 2021 às 20:51

O Palácio do Planalto divulgou uma nota nesta sexta-feira (24) afirmando que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, "reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro".

O comunicado vem após a repercussão da revelação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que a mulher tomou a vacina nos EUA, durante a viagem para a Assembleia Geral da ONU. Michelle poderia ter tomado a vacina desde o início de julho, quando pessoas com 39 anos começaram a ser imunizadas em Brasília.

Em sua live na quinta-feira (23), o mandatário relatou uma conversa que teve com a primeira-dama. "Olha o que aconteceu com minha esposa, agora nos Estados Unidos. Veio conversar comigo sobre 'tomo ou não tomo a vacina'", disse Bolsonaro.

"Dei a minha opinião para ela, não vou falar qual foi a minha opinião. Vou falar o que ela fez: ela tomou a vacina. Então ela é maior de idade, tem 39 anos, sabe o que faz e tomou a vacina."

Bolsonaro afirmou não ter se vacinado e tem um histórico de declarações questionando a eficácia de vacinas, apesar de elas serem fundamentais para o controle do coronavírus.

A nota da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) divulgada nesta sexta diz que Michelle tomou a vacina antes de retornar ao Brasil, quando se submeteu a teste PCR obrigatório para o embarque.

"Durante a realização da testagem, a primeira-dama foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar", afirma o comunicado.

"A primeira-dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial, aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo", conclui a nota.