Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeito de Brumado pede desfiliação do PSB, que vê 2ª debandada em uma semana

Política

Prefeito de Brumado pede desfiliação do PSB, que vê 2ª debandada em uma semana

Eduardo Lima Vasconcelos comunicou decisão por meio de uma carta; recentemente, ele participou de atos pró-Bolsonaro em Brasília

Prefeito de Brumado pede desfiliação do PSB, que vê 2ª debandada em uma semana

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 19 de outubro de 2021 às 10:37

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, anunciou sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro, o PSB. Em uma carta, ele comunicou que tomou a decisão por “motivos de ordem pessoal”. 

“Na certeza do pronto atendimento ao quanto solicitado, aproveito o ensejo para render sinceros agradecimentos pelo apoio e experiência partidária adquirida durante os anos de filiação”, diz trecho do manuscrito redigido pelo prefeito, de acordo com o site do jornal A Tarde.

O desembarque de Vasconcelos da sigla socialista teria sido motivado por um desgaste interno, após o gestor participar de atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília. 

No mês passado, a executiva estadual do PSB já o teria avisado que a tendência seria convidá-lo a deixar o partido. 

É a segunda possível debandada que a legenda comanda pela deputada federal Lídice da Mata sofre no intervalo de pouco mais de uma semana. No dia 11 de outubro, o prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano declarou apoio “incondicional” a ACM Neto (DEM) em sua possível candidatura ao Palácio de Ondina em 2022. 

Filiado ao PSB e eleito pela base do governador Rui Costa (PT), o gestor municipal deve ser punido pelo gesto de infidelidade, conforme prometeu a direção da sigla. Até o momento, não houve deliberação sobre o caso.