Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ala da União Brasil defende aliança com Moro na eleição de 2022

Política

Ala da União Brasil defende aliança com Moro na eleição de 2022

Presidente do PSL, Luciano Bivar já disse que pode ser pré-candidato à Presidência pelo novo partido caso não haja uma opção melhor

Ala da União Brasil defende aliança com Moro na eleição de 2022

Foto: Reprodução/Instagram/@sf_moro

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2021 às 10:39

Deputados do PSL, partido que se fundirá ao DEM de ACM Neto para criar a União Brasil, pressionam para que a futura sigla apoie o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na disputa pela Presidência da República no ano que vem. Um grupo desses parlamentares jantou com o pré-candidato na quarta-feira (24), segundo o jornal Folha de S. Paulo.

No DEM, embora haja resistências de políticos ao ex-juiz, a própria cúpula do partido também não descarta apoiá-lo caso ele cresça nas pesquisas.

Por outro lado, enquanto a cúpula do partido discute se terá candidato próprio ou apoiará outro nome, o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), afirmou, em reunião com dirigentes na terça (23), que ele mesmo pode ser pré-candidato pela União Brasil caso não haja uma opção melhor.

Nos bastidores, Bivar está sendo pressionado a apoiar Moro e foi estimulado a buscar compor uma chapa com ele, como alternativa.

Atualmente, a União Brasil tem apenas um nome apontado como presidenciável: o do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Mas mesmo internamente aliados dele reconhecem a dificuldade de ele se viabilizar e defendem que o partido apoie alguém competitivo.