Política

Após pedido de cassação, prefeito de Santo Amaro diz que vai recorrer

O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), se pronunciou após o pedido de cassação do seu mandato e o do vice, Leonardo Araújo Pacheco Pereira (PSB), que foi divulgada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desta segunda-feira (25). Por meio de nota divulgada em seu perfil no Facebook, o petista declarou que não foi dado o direito de produzir sua defesa plena e alegações finais. [Leia mais...]

[Após pedido de cassação, prefeito de Santo Amaro diz que vai recorrer]
Foto : Reprodução / Bahia no Ar

Por Matheus Simoni no dia 25 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:00

O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), se pronunciou após o pedido de cassação do seu mandato e o do vice, Leonardo Araújo Pacheco Pereira (PSB), que foi divulgado no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desta segunda-feira (25). Por meio de nota divulgada em seu perfil no Facebook, o petista declarou que não foi dado o direito de produzir sua defesa plena e alegações finais.

Ricardo Machado disse estar confiante de que sua defesa final servirá para "esclarecer diversos pontos que estão obscuros no processo".

O prefeito e o vice são acusados de corrupção eleitoral por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico, buscando desconstituir a vitória da chapa majoritária de Santo Amaro, das eleições de 2012. "Peço tranquilidade e parcimônia aos eleitores de Santo Amaro, pois, com muita Fé, provaremos a nossa inocência em qualquer processo decorrente das Eleições 2012", afirmou a nota divulgada pelo prefeito. 

 

 

Esclarecimento

Publicado por Ricardo Machado II em Segunda, 25 de janeiro de 2016

Notícias relacionadas

[Candidatura de Garotinho é impugnada]
Política

Candidatura de Garotinho é impugnada

Por Clara Rellstab no dia 20 de Agosto de 2018 ⋅ 17:00 em Política

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, a suspensão foi feita com base na condenação por “ato doloso de improbidade administrativa"