Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Michelle Bolsonaro se diz alvo de intolerância religiosa após vídeo em que fala em 'línguas'

Primeira-dama classificou como "desamor" as reações à sua comemoração pela vitória de André Mendonça a uma vaga no STF

Michelle Bolsonaro se diz alvo de intolerância religiosa após vídeo em que fala em 'línguas'

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2021 às 10:52

A primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta segunda-feira (6) ter sido alvo de "intolerância religiosa" e "desamor" diante das reações à sua comemoração da aprovação de André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a primeira-dama comemora com entusiasmo a notícia sobre a conquista da cadeira de Mendonça, fala em línguas, diz “aleluia”, “glória a Deus” e repete gestos comuns em cultos pentecostais.

Michelle acompanhou os votos dos senadores ao lado de Mendonça, definido pelo presidente Jair Bolsonaro como "terrivelmente evangélico". As imagens do momento em que ele foi aprovado no Senado circularam na internet.

Por meio do Instagram, Michelle respondeu uma publicação que dizia que ela teria virado "chacota na web" com a sua comemoração.

"Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder à intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em cristo André Mendonça", disse a primeira-dama em publicação nos stories do Instagram.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente", diz o trecho do Coríntios transcrito por ela.

A cena de falar em línguas estranhas não é incomum entre pentecostais. Essa denominação surgiu nos Estados Unidos no final do século 19 e faz referência à festa de Pentecostes, quando o Espírito Santo teria outorgado aos discípulos de Cristo poderes de cura e glossolalia (falar línguas).

O Novo Testamento diz: "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".

Assista ao vídeo: