Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lídice fala sobre preferência por Wagner e cita cenário acirrado na disputa de 2022

Política

Lídice fala sobre preferência por Wagner e cita cenário acirrado na disputa de 2022

Há nove meses da disputa, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não definiu oficialmente quem será o candidato que tentará ocupar o posto de Rui Costa, como governador

Lídice fala sobre preferência por Wagner e cita cenário acirrado na disputa de 2022

Foto: Reprodução

Por: Maria Clara Andrade no dia 19 de janeiro de 2022 às 09:44

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) falou, em entrevista à Rádio Metropole, nesta quarta-feira (19), sobre as eleições estaduais deste ano. Há nove meses da disputa, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não definiu oficialmente quem será o candidato que tentará ocupar o posto de Rui Costa, como governador. Mas Lídice reforça a expressividade que o senador Jaques Wagner tem dentro da chapa. 

"Dentro da base há certas ideias que vão se constituindo e ganhando adesão. A candidatura do senador Jaques Wagner hoje tem muita força dentro dos partidos de base", disse. 

Porém, a deputada esclareceu que ainda não é possível cravar um nome. Segundo Lídice, a escolha pode sofrer mudanças conforme os candidatos dos outros partidos forem anunciados. "Essas negociações se desenvolvem a depender de como se desenvolve também o movimento do adversário", considerou.

A deputada ponderou ainda sobre a atual gestão do governador Rui Costa e se mostrou confiante com relação ao resultado da eleição deste ano. "O governo tem toda a condição de ganhar as eleições. O governador Rui Costa está fazendo um governo extraordinário", disse e complementou elogiando as ações de Rui no enfrentamento à pandemia e no gerenciamento da crise nas cidades atingidas pelas chuvas.