Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Depois de aproximação com Alckmin, Lula conversa com tucano Arthur Virgílio

 Enquanto esteve no Senado Federal, Virgílio foi um ferrenho opositor do ex-presidente, a quem já classificou de "primário", "pequeno", "vazio" e "banal"

Depois de aproximação com Alckmin, Lula conversa com tucano Arthur Virgílio

Foto: PSDB - divulgação

Por: Metro1 no dia 21 de janeiro de 2022 às 15:23

Pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro, Lula (PT) tem avançando seu arco de alianças mirando os ex-adversários tucanos. Depois de jantar com Geraldo Alckimin, ex-integrante do PSDB, o petista agora conversa com o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

As informações são da coluna Radar, da Revista Veja. O nome de Virgílio estaria cotado até para o cargo de chanceler, em caso de uma eventual vitória de Lula. Enquanto esteve no Senado Federal, Virgílio foi um ferrenho opositor do ex-presidente, a quem já classificou de "primário", "pequeno", "vazio" e "banal".

"Foi uma decepção muito grande saber que o Brasil, tão grande e de economia tão sofisticada, seja governado por homem tão primário. Senti o lado ruim, porque sou governado por alguém como ele. Mas senti o lado bom, porque o Brasil nunca mais vai ser governado por alguém como ele", disse o tucano, durante sessão em 2005.