Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Pré-candidato ao governo, Roma pensa em 'plano B' com esposa no Congresso

Em terceiro lugar nas pesquisas para o Palácio de Ondina, o ministro pode ficar sem cadeira

Pré-candidato ao governo, Roma pensa em 'plano B' com esposa no Congresso

Foto: Foto: Agência Brasil

Por: Chayenne Guerreiro no dia 24 de janeiro de 2022 às 11:18

Atual ministro da Cidadania e deputado federal licenciado, João Roma (Republicanos) planeja se beneficiar do alcance seu partido e manter gabinetes no âmbito federal e estadual, caso perca a disputa para o governo da Bahia, em 2022.

Ao nível estadual, Roma aposta em Victor Azevedo, seu atual chefe de gabinete. Azevedo vai lutar pela vaga com Ireuda Silva — atual vereadora que tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia — e os deputados José de Arimateia e Jurailton Santos. Com bancada pequena e sem o apoio de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, caso decida manter a candidatura de Roma, o partido deve eleger somente dois parlamentares.

No congresso, o ministro quer passar a cadeira para sua esposa, Roberta Roma. Também pelo Republicanos, ela vai concorrer pela vaga na Câmara Federal com a vereadora Rogéria Santos, o deputado federal e bispo Márcio Marinho e a deputada federal Tia Eron. Dos citados,  Roberta é a única que não possui ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus, mandatária do partido.