Quinta-feira, 07 de maio de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF pede que Daniel Vorcaro volte para penitenciária federal por falta de colaboração

Política

PF pede que Daniel Vorcaro volte para penitenciária federal por falta de colaboração

Solicitação foi enviada ao ministro André Mendonça antes de nova proposta de delação do ex-banqueiro investigado no caso Banco Master

PF pede que Daniel Vorcaro volte para penitenciária federal por falta de colaboração

Foto: Divulgação/Banco Master

Por: Metro1 no dia 07 de maio de 2026 às 13:57

A Polícia Federal pediu ao gabinete do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-banqueiro Daniel Vorcaro retornasse para a Penitenciária Federal de Brasília. O pedido foi feito antes de Vorcaro apresentar uma nova proposta de delação premiada nesta semana e ainda está sob análise do ministro.

Segundo a PF, a solicitação ocorreu por falta de colaboração do empresário nas investigações envolvendo o Banco Master. Vorcaro foi transferido para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal em março, após sinalizar que poderia colaborar com a apuração.

Apesar de a nova proposta de delação trazer elementos inéditos, investigadores consideraram as informações insuficientes. Por isso, a Polícia Federal deve realizar novos depoimentos com o ex-banqueiro. Caso ele não apresente novos elementos sobre o caso, o STF poderá determinar o retorno de Vorcaro à penitenciária federal.

A avaliação é de que, no presídio de segurança máxima, o empresário deixaria de receber visitas diárias dos advogados, situação que ocorre atualmente enquanto está custodiado na sede da Polícia Federal.