Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

"Está aquém do que a Bahia merece", diz Wagner sobre recursos federais pós-chuvas

Candidato ao governo da Bahia, Wagner negou, no entanto, qualquer tipo de politicagem com a fala

"Está aquém do que a Bahia merece", diz Wagner sobre recursos federais pós-chuvas

Foto: Foto: Agência Brasil

Por: Chayenne Guerreiro no dia 24 de janeiro de 2022 às 13:25

O senador Jaques Wagner (PT) comentou nessa segunda-feira (24) sobre os recursos enviados pelo governo federal para a Bahia após as fortes chuvas que atingiram o estado.

A responsabilidade dos danos das chuvas é compartilhada entre os três entes da federação. Mas segundo o petista, os esforços do governo federal tem sido poucos. "Os prefeitos têm se mobilizado muito, mas com suas limitações. O Governo do Estado tomou medidas de imediato para apoio da população e dos comerciantes. O governo federal, o elo mais forte da cadeia, teve presente. Eu conversei com os ministros, mas ainda não chegou muita coisa. Espero que chegue. O que chegou ainda está aquém do que a Bahia merece. Que venham ajudar na construção de casas, recuperação de estradas e encostas", afirmou em postagem nas redes sociais.

Candidato ao governo da Bahia, Wagner negou, no entanto, qualquer tipo de politicagem com a fala. "O que importa, nesse momento, é que a ajuda chegue até a população, acima de qualquer disputa política. Há um mutirão, que conta com a solidariedade da população e de muitos empresários. E isso tem sido essencial para apoiar as famílias baianas".