
Política
Mensagens entre Daniel Vorcaro e Ronaldo Fenômeno revelam empréstimo ao Cruzeiro e entradas VIP; confira
Trocas foram divulgadas pela Polícia Federal; Ronaldo e Vorcaro mantinham uma relação de amizade e se tratavam por "irmão"

Foto: Divulgação/Tânia Rêgo/Agência Brasil
Novas mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular do ex-dono do Banco Master Daniel Vorcaro revelam uma proximidade com o empresário e ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”. Ao longo das trocas, Ronaldo e Vorcaro se tratam por “irmão” e negociam a obtenção de recursos para o time Cruzeiro Esporte Clube, em março de 2024. Não foi divulgado o valor destinado ao clube. As informações são da Revista Veja.
Em uma das mensagens, Ronaldo informa a Vorcaro que tentaria participar da viagem a Londres, em abril de 2024, que incluiria um evento de grande visibilidade com a presença de autoridades do governo, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). O material também aponta que o ex-jogador era presença frequente nas festas promovidas pelo ex-banqueiro, tanto no Brasil quanto no exterior.
Além da irmandade, ambos se consideravam amigos, e a relação incluía a troca de favores. Ronaldo ajudou Vorcaro a conseguir ingressos VIP para uma partida do Inter Miami CF, time de Lionel Messi, negociando diretamente com David Beckham, o dono do clube. Também inseriu o ex-banqueiro entre o ciclo da elite que frequentava Ibiza, na Espanha.
Confira abaixo as mensagens trocadas:
Viagem à Londres
Ronaldo: “Irmão, tudo bem? Tá indo amanhã para Londres, né? Pena não poder ir. Tô indo para Miami. Tenho trampo lá com Itaú no Miami Open. Preciso de uma ajuda tua. Como fomos eliminados da Copa do Brasil, deixamos de ter um dinheiro que contávamos e estamos apertados para fluxo de caixa. Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) tá indo para Londres. Ele pode te encontrar e explicar melhor essa operação.”
Vorcaro: “Fala, irmão. Deixa comigo que falo com ele. Conte comigo.”
Ronaldo: “Vontade de tá aí com vocês em Londres. Mandem foto lá no grupo.”
Vorcaro: “Sim! Você podia ir! Vai fazer falta, mas vamos ter outras esse ano. Vamos encaixar essa agenda.”
Ronaldo (alguns dias depois): “Amigo, o empréstimo saiu lá para o Cruzeiro! Muito obrigado, irmão!”
Jogo do Inter Miami
Ronaldo: “Irmão, falei como David Beckham. Ele tá conseguindo as coisas para vocês. Me manda aí quem vai lá para o jogo, quantas pessoas são, para ele organizar. Eu preciso mandar isso ainda hoje, tá, porque está sold out o jogo, mas ele vai conseguir lá. Pedi para ele te atender e apresentar o Messi depois do jogo.”
Festas em Ibiza
Ronaldo (encaminhando o contato de um conhecido): “Meu brother acha tudo lá para você em Ibiza. Vou avisar que você vai chamar ele.”
Ronaldo (alguns meses depois): “Irmão, saudades. Tá sumidinho.”
Vocaro: “Também, pô! Vamos trombar nesse verão em algum lugar! Final de semana que vem devo passar na região de Ibiza. Se tiver um canal para arrumar barco ou vila top em Ibiza, me passa? Tô procurando e você é o Rei de lá rs”.
Grupos em comum entre Ronaldo e Vorcaro
Quando ainda comandava a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno combinou de assistir a uma partida da seleção brasileira em sua casa, em um grupo de amigos que tinha como integrante Daniel Vorcaro.
Ronaldo: "Ver um jogo sem sofrer deve ser legal. Nem sei mais o que é isso",
Outro integrante do grupo: "O combo Curinthia, Cruzeiro e Valladolid tá matando"
Ronaldo: "Tá f…"
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

