
Política
Com possível saída do Republicanos, João Roma fica entre PTB e Pros
A outra opção de Roma seria o PL

Foto: Douglas Gomes / PRB
Pré-candidato ao governo da Bahia, o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) deve trocar de sigla e ficar entre o PTB e o Pros, já que, segundo fontes do Metro1, não conseguiu alavancar o apoio das siglas.
O presidente estadual do Republicanos, Márcio Marinho, tem dito abertamente que o também candidato ACM Neto (UNIÃO) é o seu governador. O descontentamento do partido com Roma e o governo Bolsonaro é antigo.
O entendimento do partido é que o governo não demonstrou lealdade suficiente para bancar a nomeação do ex-senador Marcelo Crivella (Republicanos), como embaixador do Brasil na África do Sul. Crivella é sobrinho de Edir Macedo, líder da Universal. Por outro lado, para assegurar o apoio do partido, ACM Neto teria garantido a presidência da Câmara Municipal de Salvador, para legenda em 2023.
A outra opção de Roma seria o PL, mas o deputado federal José Carlos Araújo, presidente do partido no diretório baiano até 2024, é contra. Araújo é declaradamente a favor da candidatura de ACM Neto.
Com essas duas baixas, Roma pode ter tempo de televisão e rádio, na propaganda eleitoral durante a campanha, extremamente reduzido. Se ficar sem o Republicanos e PL, e caso seja candidato pelo PTB, o atual ministro teria somente 12 segundos de televisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.